Advogado sem exercício e que se apresentou como Pintor foi preso por Estelionato
Um homem, o qual se identificou como sendo um Pintor, 58, morador no bairro – Aparecida – cidade de Rio Claro/MG, que seria um Advogado, mas que não exercia sua função, foi preso no início da manhã desta segunda-feira, 13, pelo Título II – do Patrimônio (artigos 155 ao 183) -neste caso Estelionato (artigo 171).
Pouco mais das 07h50 da manhã acima mencionado, os policiais militares Sarah e Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, foram acionados para o setor de abastecimento do Rodo Posto Graal, localizado no km 210, pista sul, da rodovia Anhanguera, por um possível estágio de estelionato, onde o suspeito, estacionou um VW/Kombi, de dor branca, com placas da cidade de Rio Claro/SP, onde solicitou o abastecimento de Óleo Diesel B – S 500, um ‘container’ que se encontrava dentro do veículo para uma empresa que estria trabalhando numa área da Vicinal da Estrada de São Domingos.
Na chegada do policiamento no local, ao menos 15 litros do combustível acima mencionado já tinha sido abastecido. Os policiais, de acordo com o gerente da área de abastecimento do referido Posto de Combustível, teria informado que outros “golpes” neste sistema de abastecimento teriam ocorrido anteriormente.
Ainda, segundo o gerente, depois da informação dada pelo suspeito, ligou para a Empresa para onde o combustível estava sendo abastecido e levado, mas, tendo como resposta que tal indivíduo não era funcionário da empresa e mesmo também, a empresa não teria solicitado nenhum abastecimento.
O homem disse que tinha vindo da cidade de Analândia/SP, onde teria recebido a quantia de R$ 350,00 para fazer o abastecimento.
O homem que disse ser advogado, mas não atuante, se identificou como sendo um Pintor, morador na cidade de Rio Claro.
A delegada de polícia judiciária Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o homem encaminhado para a Central de Vagas, onde permaneceu a disposição da Justiça.
Estelionato
A cidade de Rio Claro/SP é tida pela polícia como sendo uma cidade, onde abriga um grande número de estelionatários, entre homens e mulheres.